O castelo do nooobre deputado

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009
Você está procurando um imóvel para comprar?
Seus problemas acabaram!!!



Encontrei para você um castelo dos sonhos, inspirado nos contos de fada e na arquitetura medieval, avaliado em 58 milhões de reais. Mas o melhor de tudo é a localização: fica no interior de Minas Gerais, especificamente no distrito de Carlos Alves, vilarejo de pouco mais de 1.000 habitantes e 300 casas, no município de São João Nepomuceno, a 70 quilômetros de Juiz de Fora.


A obra é fan-tás-ti-ca e deixaria até a Cinderela de queixo caído. São 7.500 metros quadrados de área construída em 192 hectares, 32 suítes, dezoito salas, oito torres, 275 janelas, piscina com cascata, fontes e espelhos d'água.
Das oito torres do castelo, a mais alta é a que abriga no topo a suíte do casal, com 110 metros quadrados. Tem 47 metros de altura, igual a um prédio de treze andares. Cada uma das 32 suítes conta com quatro cômodos: quarto, sala de estar, closet e banheiro. O castelo está equipado, ainda, com uma cozinha industrial capaz de atender 200 pessoas, dois elevadores, sistema de aquecimento central, uma capela e um anexo de lazer, com sauna, salão de jogos e de ginástica. Também possui uma adega subterrânea climatizada, com capacidade para 8 000 garrafas. As quase três centenas de janelas são feitas de madeira sucupira. As escadarias são de granito escuro.



(As fotos são de Leonardo Costa)


O dono chama-se Edmar Batista Moreira. É um ex-capitão da Polícia Militar que, da noite para o dia, se transformou em empresário bem-sucedido e deputado federal. Está no quarto mandato como deputado federal, o primeiro pelo PRN de Fernando Collor e o segundo pelo PPB de Paulo Maluf. Atualmente é do DEM e foi eleito na última segunda feira, vice-presidente da Câmara. O novo corregedor da Câmara defende o fim do julgamento de parlamentares no Conselho de Ética.

Em doze anos de obras, a construção consumiu cerca de 10 milhões de reais – mais do que o preço de muitos castelos "de verdade" no interior da França.
A questão veio à tona porque o deputado não teria declarado seu singelo imóvel na relação de bens enviada à Justiça Eleitoral. Edmar Moreira disse hoje, em entrevista, que transferiu o castelo para seus dois filhos em 1993. Ele afirmou também que tem os comprovantes que podem mostrar que ele não deve nada à Previdência Social.
Tenha dó, nobre deputado. Dó do povo...

2 comentários:

{ Professor Anderson Gomes } at: 07 fevereiro, 2009 17:42 disse...

Olha é uma humilde casa, estou a procura de algo mais sofisticado rs
Alem do que a localização não é muito boa uahuhaauahhauahuhahuhuhua

Anônimo at: 17 março, 2009 14:11 disse...

O Brasil é tão grande e tão rico, porque tá tão alto seu índice de corrupção? Será que faltam leis ao combate da corrupção? É duro que não, as leis penais brasileiras são o suficiente para combater a corrupção. O problema é o jeito que se aplica às leis nesses atos corruptos por parte da policia, o que é muito mal feito aqui no Brasil infelizmente.

bjsmeliga ;*

Postar um comentário