Início das aulas

sábado, 7 de fevereiro de 2009
Nossa vida é feita de escolhas e somos o resultado das decisões que tomamos diariamente, por mais simples que sejam. Diariamente escolhemos caminhos, coisas, pessoas...E todos os dias temos a oportunidade de tomar novos rumos e de criar o futuro, mudando, corrigindo ou retomando a rota da nossa vida. Isso é mágico! É maravilhoso!

Ser professora foi uma escolha que fiz há algum tempo. Essa escolha exigiu sacrifícios, abandono, estudo e dedicação. Não foi por imposição de meus pais ou por falta de opção: eu escolhi minha profissão. Por isso, amo o que eu faço e não tenho vergonha de dizer que sou apaixonada pela escola, pela sala de aula, pelos alunos e tudo que se relaciona ao saber e à educação.
Você também faz suas escolhas. E mesmo que venha à escola simplesmente por imposição da família e que escolha não estudar mas apenas freqüentar a escola, já fez sua opção. Afinal, não escolher já é uma escolha. Cada um sabe a sua história.
Se quisermos conduzir nossa vida, devemos procurar ser conscientes das escolhas que fizemos e estamos fazendo, pois é esta consciência que nos permite assumir a responsabilidade pelos nossos atos.
No início de cada ano letivo há grande expectativa em relação aos professores e alunos. Os alunos esperam encontrar no professor o mestre que os receba com dedicação e conteúdo. Os professores desejam encontrar uma turma que esteja aberta ao aprendizado. Quando estas expectativas se encontram e se fundem, aí então é mais provável que no fim de cada aula, não estejamos exaustos ou frustrados e sim felizes, por, em algum aspecto em nossa vida, nos realizarmos.
Não basta um professor talentoso, tão pouco um aluno dedicado. É preciso mais: é preciso compromisso, paciência, esperança de tornar o mundo e a nós mesmos cada dia melhores.

Um ambiente que proporcione edificação, alegria, troca e não uma obrigação. É desta forma que desejo me sentir em todos os nossos encontros.

Sucesso em 2009!!! É o que desejo a todos os alunos e colegas de trabalho.




0 comentários:

Postar um comentário